
Pelo segundo ano consecutivo, a etapa Porto Alegre ocorreu com tempo fechado –aparentemente, debaixo de mais chuva do que na edição passada.
Condições climáticas à parte, ou até por isso mesmo, foi uma grande prova - festa garantida essencialmente pelos amadores, nas categorias por idade e de comerciários (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Algumas fotos aqui e resultados (sem parciais) aqui. Participaram 260 triatletas de mais de 20 Estados.
Elite
Ao contrário da edição passada, quando o francês Benjamin Sanson abriu uma grande vantagem sobre os demais competidores, dessa vez a disputa na elite foi mais equilibrada. Medalha de bronze no Pan do Rio, Juraci Moreira (foto) completou os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h58m18, seguido por Fábio Botelho de Carvalho (1h59m03) e o gaúcho Lucas Pretto (2h01m41).
“A prova de hoje foi difícil devido à chuva, pois o percurso fica mais perigoso. O Sesc está de parabéns por ampliar o Circuito Nacional e por realizar provas de alto nível, assim como por incentivar amadores a participarem do triathlon”, afirmou Juraci.
No feminino, a vitória foi de Carla Moreno (2h15m16), com Vanessa Paolieri Gianinni (2h16m20) em segundo e Fernanda Bau (2h18m04) em terceiro.
A próxima etapa do circuito será no dia 16 de dezembro, no Rio.
A próxima etapa do circuito será no dia 16 de dezembro, no Rio.
As informações são da assessoria do Sesc/RS.
Crédito da foto de Juraci Moreira: João Alves/Divulgação Sesc.
Crédito da foto de Juraci Moreira: João Alves/Divulgação Sesc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário