
Com a praia do Lami cheia de marolas, os atletas que participaram do
2º Triathlon Simulado da AGTri na manhã de ontem, dia 9, deixaram para forçar o treino na etapa seguinte, a do pedal. Cerca de 30 participantes, além de convidados do Club Athletico Bohemios, de Montevidéu (URU), encararam 1km (ou quase) de natação, 25km de ciclismo e 7km de corrida. Quem optou por uma só modalidade também se divertiu. O dia bonito colaborou e vários moradores do bairro assistiram ao treino.
Buscando uma maior integração com o Lami, que recebe triatletas e ciclistas freqüentemente, a AGTri promoveu ainda a doação de alimentos

não-perecíveis à Associação de Moradores local, representada no evento por seu presidente, sr José Carlos Oliveira. Mais de 30kg foram arrecadados entre os participantes do simulado.
O apoio de agentes da EPTC, que orientaram o trânsito, foi fundamental para garantir segurança no trecho de ciclismo e de corrida. Quem pedalou contou com outra comodidade ainda: a de transportar sua bicicleta até o Lami em veículo alugado pela AGTri.
Mas a van alugada retornou da zona sul com mais espaço. É que os atletas aproveitaram a oportunidade para fazer um treino longo de pedal
(fotos), até o Gasômetro. Lá, já no final da manhã, a AGTri se juntou à campanha da
ACZS pela definição de ciclo-rotas na Capital. A ACZS promoveu um passeio ciclístico em clima natalino e sorteou brindes. Fernando Lima e Guilherme de Lamare foram os sortudos entre os triatletas.
As ações conjuntas da AGTri e da ACZS neste domingo tiveram o apoio de
Calabash Pharmácia,
DuduBikeTeam,
Mormaii,
BikeTech e
Ipanema FM.
Mais fotos aqui. Crédito: Fábio Pinto e Maira Marques.
O próximo simulado fica pra 2008. Agora, é Osório, no próximo domingo. Lá ocorre a última etapa do Estadual de Triathlon.
Mais informações sobre essa prova:
aqui, no site da FGTri.